Que tal um copo de vinho?


Que tal um copo de vinho?

Sabia que a Itália é dos países com mais variedade de vinhos e uvas do mundo? Não é à toa que os Gregos na Antiguidade denominavam a Itália de Enotria, ou seja, terra do vinho. O mundo do vinho italiano tem algo a oferecer a todos, a sua qualidade é inquestionável.

Este país possui vinte regiões vinícolas. A região de Piemonte, destaca-se pelos seus bons espumantes e vinhos robustos entre os quais se evidencia o grande Barolo, denominado de vinho dos reis e o rei dos vinhos.

Na Toscana, o Jardim da Itália, o popular vinho Chianti é dos mais apreciados pelo mundo e os grandes Brunello de Montalcino, o Sassicaia e o Tignanello que estão os três colocados entre os melhores vinhos do mundo dão notoridade a esta região.

Outra região que se pode salientar é a o Emilia-Romagna, local de origem do popular vinho Lambrusco muito apreciado em Portugal.

Estes são apenas alguns exemplos da variedade de vinhos de qualidade deste país.

Existem vinhos italianos para todos os gostos e momentos. Amigos, boa disposição, boa comida e um bom vinho italiano podem fazer as delícias de qualquer um. Venha até ao Mamma Isa e desfrute de um copo de um bom vinho! Estamos à sua espera!