thumbnail_itália

Itália!?Quais são os teus segredos?

A Itália é um país repleto de encantos. As mais variadas regiões, as suas gentes e as suas tradições tornam este país único e um verdadeiro paraíso para os admiradores da cultura italiana. Quer descobrir algumas curiosidades sobre a bota da Europa?

Sabia que a Itália é o quinto país mais visitado do mundo? Todos os anos recebe cerca de 45 milhões de turistas.

Este país é dividido em 20 regiões: Abruzzo, Basilicata, Calábria, Campânia, Emília-Romanha, Friuli-Venezia, Lácio, Ligúria, Lombardia, Marche, Molise, Piemonte, Apúlia, Sardenha, Vale de Aosta, Toscana, Trentino-Alto Ádige, Úmbria, Sicília e Vêneto. O norte da Itália é a região mais rica e desenvolvida do país.

A capital Roma é a cidade mais populosa da Itália. É também a terceira da União Europeia que mais recebe turistas. Milão é a segunda cidade mais populosa da Itália no entanto, é a que apresenta a mais alta densidade populacional (relação entre a população e a superfície do território).

Não é novidade que Milão é considerada a cidade europeia da moda. É uma das maiores produtoras de moda de alto luxo. Valentino, Gucci, Versace, Prada, Armani e Dolce&Gabbana são apenas algumas marcas de grife que escolheram este local para instalar a sede da sua empresa. A Semana de Moda de Milão é uma das mais prestigiadas do mundo.

A Itália é um país cheio de surpresas que é marcado pela influência de vários povos. Celtas, lígures, vénetos, sardos, etruscos, gregos, latinos entre outros marcaram a sua presença neste país em diferentes épocas.

O Centro Histórico de Roma, a cidade de Verona ou Veneza e a sua lagoa são apenas alguns exemplos de sítios de Itália declarados como património da Humanidade pela UNESCO. Fique a saber que este país possui o maior número de sítios declarados como Patrimônio da Humanidade. Talvez por esse motivo o trânsito de automóveis é proibido nos centros históricos de várias cidades. Nesses locais, transita-se apenas a pé, de bicicleta ou de motocicletas .

Mais de 85% da população italiana segue a região católica. Se é mito ou não, dizem que em cada esquina das cidades italianas é possível encontrar uma igreja católica, o que realça o poder desta religião neste país.

Por último, sabia que na Itália a palavra “tchau” é utilizada para se despedir mas também quando encontra alguém? E”O que almoçou hoje?” É a pergunta que se segue a seguir ao cumprimento

habitual. Na Itália a comida é muito valorizada e tornou-se um hábito comum e de cortesia fazer esta pergunta.

O que vai almoçar ou jantar hoje? Já sabe? Nós temos uma diversidade de pratos tipicamente italianos à sua disposição. Venha ao Mamma Isa e saboreie um prato repleto dos verdadeiros encantos de Itália!

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

A pensar nos nossos clientes aderimos ao Programa IVAucher.

O programa IVAucher é um sistema de incentivos promovido pelo Governo Português, que vai permitir aos contribuintes acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração.

Informe-se no nosso restaurante ou saiba mais em: www.ivaucher.pt

Este website usa cookies para garantir que tem a melhor experiência de navegação.