O Grupo Cacimbo já tem 40 anos. Desde 1976 que procuramos dar o nosso melhor para ir de encontro às espevitavas dos nossos clientes. O Restaurante Cacimbo é das empresas de restauração mais antigas de Viseu. Foi criado em janeiro de 1976 pelos pais do atual gerente Rui Loureiro, mentores deste projeto. Estes tinham já uma vasta experiência adquirida nos anos em que estiveram em Angola, onde detinham um restaurante desde os anos 60.

A Churrasqueira Cacimbo foi um projeto diferente, com o objetivo de criar um restaurante de cozinha portuguesa, dirigida aos Visienses. Este continua hoje a ser um restaurante tradicional e com um envolvimento próximo com os seus clientes. Foi com este restaurante que cresceram e evoluíram sendo que hoje têm um grupo de 4 restaurantes conceituados em Viseu. O objetivo da criação destes novos espaços foi lançar conceitos diferentes, inovadores e com realidades distintas e abrangentes.

O restaurante Take Away Cacimbo surge em 2004, com um conceito dinâmico de venda de comida para fora. Em 2011 a abertura da Cervejaria Cacimbo, um espaço maior e um projeto diferente do que tinham feito até à data. Este é um restaurante também assente em cozinha tradicional portuguesa com um toque de inovação, num espaço moderno, jovem e dirigido a um publico diferente.

O projeto mais recente do grupo, e totalmente diferente do que tinham até a data, é o restaurante Mamma Isa. Este é assente na comida tradicional italiana e dirigido a um público jovem e citadino.

Licenciado em Gestão de Empresas, Rui Loureiro, desde sempre preferiu acompanhar de perto os seus restaurantes. Este afirma que seria impossível chegar a este patamar sem a ajuda da sua excelente equipa de quase 40 colaboradores, onde se alia experiência e jovialidade a know how. Rui Loureiro espera em breve ter novos projetos para apresentar aos seus clientes.

Cacimbo é “sinónimo” de Viseu, cidade com qualidade de vida e um registo de modernidade e bem receber. Nestes 40 anos de esforço e dedicação do grupo, já passaram vários clientes de várias gerações pelos restaurantes Cacimbo, pessoas que se revêem nas casas e sentem que estão num local familiar. Aqui os clientes deixam de ser simples clientes e passam a ser amigos.

O Cacimbo tem já 40 anos de vida, 40 anos de experiência, 40 anos de coisas boas. Rui Loureiro afirma ainda que “este notável percurso seria impossível sem a simpatia e colaboração dos seus fornecedores e clientes, razão da nossa existência”.