Vamos até Itália? Este país está repleto de encantos! É um dos destinos turísticos mais desejados do mundo! Porquê? A gastronomia, as paisagens pitorescas, a moda, a história e a arte conquistam qualquer turista que vai encontrar um local que emana cultura!

Fique a saber que cerca de 60% de toda a arte do mundo está concentrada em Itália! Existem mais obras-primas por quilómetro quadrado do que em qualquer outro país do mundo. E, como isto não bastasse, a Itália também lidera no que diz respeito, a museus classificados como Património Mundial da UNESCO.

Escolher o que visitar na Itália torna-se uma tarefa difícil! Quer saber quais os lugares mais visitados deste país? Fique atento, vamos apresentar alguns dos locais mais visitados da Itália.

O Coliseu , o Palatino e o Fórum Romano, localizados no centro da cidade de Roma, são o lugares mais visitados da Itália, atraindo quase 6 milhões de visitantes por ano.

Estes locais são grandes marcos do Império Romano. O Fórum Romano foi o principal centro comercial da Roma Imperial. Tudo o que era importante para o Império acontecia lá, desde o confronto entre gladiadores a eleições. O Coliseu foi palco de diversos espetáculos nomeadamente grandes combates entre gladiadores e animais selvagens. O Monte Palatino, que é uma das 7 colinas de Roma, também atrai muitos visitantes até à cidade de Roma. Neste local,  é possível admirar diversas ruínas e aproveitar uma linda vista do Circo Massimo. É hoje um grande museu ao ar livre, visitado durante o dia, entre os monumentos coletados estão expostos objetos dos túmulos da Idade do Ferro e obras de arte de edifícios imperiais.

Em cada canto de Itália descobre-se locais inacreditáveis. Exemplo disso é a Pompeia, situada em Napóles (Campania). Este local era uma típica cidade romana que foi vítima de uma erupção vulcânica violenta e quase toda a população morreu soterrada. No século XVIII, a cidade foi redescoberta e é o segundo lugar mais visitado da Itália.
É na cidade de Florença  que se encontra o terceiro local mais visitado da Itália. Estamos a falar da Galeria Uffizi, um palácio que abriga um dos museus mais antigos e famosos de todo o mundo.

Gostava de visitar mais locais neste país? Nós deixamos mais sugestões para despertar a sua curiosidade. Pode visitar o  Museu Nacional do Castelo Sant`Angelo (Roma), o Jardim de Boboli (Florença), a La Venaria Reale ( Turim) , o Museu Egípcio (Turim) , a Galeria Borcghese (Roma) ou o  Palácio Real de Caserta (Caserta), que também fazem parte dos locais mais visitados da Itália.

Ainda não fez um pé de meia para ir até Itália? Não se preocupe! Venha até ao Mamma Isa e prove deliciosos pratos italianos que o vão fazer sentir um verdadeiro turista em Itália